Vidinha é uma das personagens mais divertidas de Mulheres Apaixonadas. A personagem foi uma das principais de Júlia Almeida, atriz que está longe da TV. Vinte anos após a novela, ela revelou a luta contra uma doença sem cura.
Veja também:
Na novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz viveu a filha de Lorena (Susana Vieira), uma moça bem articulada e muito parecida com a mãe. Ela trabalhava no hotel que serve de cenário para a trama e vivia dando vários conselhos. Além disso, era apaixonada por Sérgio (Marcello Antony), o marido de Heloísa (Giulia Gam).
Vidinha foi uma das grandes personagens de Júlia nas novelas. Filha de Manoel Carlos, autor de Mulheres Apaixonadas, ainda esteve em outras obras do pai, como Felicidade, História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Presença de Anita.
Depois, a atriz acabou escalada para novelas de outros dramaturgos, como Caminho das Índias, Duas Caras e A Vida da Gente (seu último folhetim completo). A aparição mais recente de Júlia Almeida na TV aconteceu em Tempo de Amar, em 2018, como uma participação especial.

Doença de Júlia Almeida
Recentemente, a Vidinha de Mulheres Apaixonadas usou suas redes sociais para revelar que sofre de uma doença incurável: a epilepsia. Segundo ela, o diagnóstico aconteceu ainda na infância.
Agora, aos 40 anos, ela se sente à vontade para falar sobre a condição. Júlia é, inclusive, embaixadora da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia), e sempre divulga informações e promove debates sobre o assunto.
Em uma entrevista para a revista Veja, Júlia falou um pouco sobre como é conviver com a epilepsia. “Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, destacou.

Cicatriz e nova profissão
Após viver a controversa Lorena em A Vida da Gente, a atriz decidiu de mudar para a Inglaterra. No país, lançou a grife Florita Beachwear, linha de roupas feitas com tecidos biodegradáveis, materiais reciclados e orgânicos.
Embora tenha voltado ao Brasil na pandemia e seja sempre clicada em eventos no Rio de Janeiro, atualmente ela vive nos Estados Unidos ao lado do marido. No Instagram, ela tem cerca de 30 mil seguidores.
Focada em uma nova função e com a missão de falar sobre sua condição, a atriz está longe da TV há alguns anos, mas não descarta um retorno para uma novela ou outra produção.
Por fim, outra curiosidade que chama atenção do público é sobre a cicatriz no pescoço e no braço de Júlia Almeida. Segundo a artista: “As pessoas não sabem muito bem o que é e têm curiosidade. Não são cicatrizes provocadas por acidente”, revelou. Júlia disse que são apenas marcas de nascença e ela até fez alguns procedimentos estéticos para atenuá-las.
