Ramiro (Amaury Lorenzo) vai passar por uma grande redenção no final de Terra e Paixão. Após se libertar de seus traumas, ele decide se entregar para a polícia.
Veja também:
Prestes a ser preso, o peão detona os crimes de Antônio (Tony Ramos) e faz justiça por Aline (Bárbara Reis), a grande vítima da maldade do poderoso.
A redenção de Ramiro
Com a ficha mais suja que pau de galinheiro, Ramiro começa a ser desmascarado. Kelvin (Diego Martins) é o primeiro a descobrir que o “amigo” não presta.
Além de matar o marido e a amiga jornalista de Aline, o peão já tentou acabar com a mocinha várias vezes e até contratou um matador para dar um tiro nela.
Enquanto participa de uma série de crimes, ele é maltratado por Antônio, mas se liberta de tanta humilhada ao começar a frequentar as terapias com Marta (Kika Kalache).
A psicóloga é crucial para ajudar Ramiro a virar outra pessoa. Além disso, o amor por Kelvin (Diego Martins) fala mais alto e o capataz decide confessar seus crimes.
Na reta final da novela das nove, finalmente Ramiro é preso e revela tudo o que fez a mando de Antônio. O depoimento do capanga será crucial para acabar com o reinado do vilão e salvar Aline.
Depois de se arrepender, Ramiro deve deixar a cadeia para sair do armário, se declarar para Kelvin e começar uma vida nova ao lado do seu grande amor.