Dia 27 de novembro estreia Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo. Uma das melhores novelas de Gilberto Braga (escrita em parceria com Ricardo Linhares) será reprisada pela primeira vez na Globo.
Veja também:
Antepenúltima trama do aclamado autor, a história será a substituta de Mulheres Apaixonadas. Original de 2007, foi reapresentada recentemente pelo Canal Viva, em 2021.
Qual é a história de Paraíso Tropical?
A novela solar e contemporânea começa na Bahia, mas se passa no Rio de Janeiro. Paula (Alessandra Negrini) vive no Nordeste e se encanta ao conhecer Daniel (Fábio Assunção).
O rapaz é um executivo do poderoso Grupo Cavalcanti, o queridinho de Antenor (Tony Ramos) e o grande rival de Olavo (Wagner Moura).
Além de se apaixonar pelo forasteiro, Paula ainda perde a mãe, Amélia (Susana Vieira). No leito de morte, a mulher revela que não é sua mãe biológica. Além disso, conta que Paula tem um avô.
Após uma armação de Olavo, Paula se perde de Daniel, mas reencontra o amado quando decide ir atrás de sua origem. A partir daí, ela conhece sua principal parte e rival: a irmã gêmea Taís (Alessandra Negrini).
Paula é vítima da ambição de Taís, que tenta matá-la para ficar com Daniel; além de lidar com as maldades de Olavo e com a inveja de Bebel (Camila Pitanga).
Antenor, por sua vez, é um empresário inescrupuloso, mas que também muda de vida do conhecer uma mulher inesperada: a batalhadora Lúcia (Gloria Pires).
Em que ano passou a novela Paraíso Tropical?
Paraíso Tropical foi exibida pela primeira vez entre março e setembro de 2007, em 179 capítulos. A novela entrou no lugar de Páginas da Vida e foi substituída por Duas Caras.
Quem está no elenco de Paraíso Tropical?
A produção conta com um elenco de peso, encabeçado por Tony Ramos e Gloria Pires. Os protagonistas foram vividos por Fábio Assunção e Alessandra Negrini. Os antagonistas foram interpretados por Wagner Moura e Camila Pitanga.
A trama ainda tem personagens relevantes e essenciais vividos por Othon Bastos, Marcello Antony, Fernanda Machado, Hugo Carvana, Yoná Magalhães, Renée de Vielmond, Reginaldo Faria, Débora Duarte, Chico Diaz, Beth Goulart, Vera Holtz e Bruno Gagliasso.
As histórias paralelas também fizeram muito sucesso na trama, com os personagens de Daisy Lúcidi, Rosamaria Murtinho, Daniel Dantas, Paulo Vilhena, Gustavo Leão, Isabela Garcia, Patrícia Werneck, Marco Ricca, Eduardo Galvão, Roberta Rodrigues, Lidi Lisboa, Flávio Bauraqui, Sérgio Marone, Juliana Didone, entre outros.
Qual foi a audiência de Paraíso Tropical?
Grande obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Paraíso Tropical teve 42 pontos de média de audiência. Foram cinco a menos que a antecessora, Páginas da Vida; mas um a mais que a sucessora, Duas Caras.