Ajudar Sandra (Giullia Buscacio) a recuperar as roças de cacau de Egídio (Vladimir Brichta) custa caro para Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer. Em cenas que serão exibidas a partir de 17 de agosto, o matuto é preso e sofre horrores na cadeia.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Sem dar ponto sem nó, Egídio aproveitará o casamento de José Augusto (Renan Monteiro) e mandará Marçal (Osvaldo Mil) expulsar o tabaréu e os trabalhadores de suas terras. Enquanto todos vão embora, Tião se recusará e será agredido pelo capataz.
Pouco tempo depois, Marçal é morto pelo pai de Sandra, que acusará Tião pelo crime. Além disso, ele fará uma denúncia para o delegado, que tentará tirar o marido de Joana (Alice Carvalho) à força do local. No calor do momento, Tião será detido por desacato.
Com ódio, ele ficará revoltado e recusará um prato de comida. Prestes a ter um destino trágico, o homem fará um discurso inflamado para os policiais. “É questão de princípio. Eu jurei que nunca mais em minha vida ia comer das mãos de ninguém”, dirá o sonhador.
Mesmo com muita fome, Tião manterá seu jejum. O roteiro não deixa claro se ele morre – assim como aconteceu na versão de 1993 -, mas tudo indica que o sofredor será salvo mais uma vez por Kika (Juliane Araújo), que atuará no caso e libertará Tião da cadeia.