Homem honesto e bom caráter, Tião Galinha (Irandhir Santos) se recusa a matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. O tabaréu fica horrorizado quando Egídio (Vladimir Brichta) lhe oferece a maior grana para dar fim ao coronel e prontamente diz que não é um criminoso.
Veja também:
A atitude do marido de Joana (Alice Carvalho) surpreende o vilão, que taxa o empregado de imbecil e o ironiza. Com ódio, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) promete que vai demiti-lo depois que conseguir levar Joana para a cama.
Mas é dessa forma que Egídio se dá mal e Tião acaba ganhando um dinheirão. Tudo começa quando Egídio oferece uma bolada para Joana se deitar com ele. Desesperada com os assédios do traste, a sofredora abre o coração e conta tudo para Iolanda (Camila Morgado).
A dona de casa tenta se fazer de cega, mas acredita nas palavras da mocinha, afinal, Egídio também a obriga a vestir as roupas que rouba do varal de Joaninha. Cansada de ser submissa, Iolanda arma um plano.
Ela diz para Joana aceitar a proposta e combinar tudo com seu marido. No fatídico dia, Iolanda diz que vai para Ilhéus e deixa a casa vazia. É nessa hora que Egídio parte para cima da esposa de Tião, que se desespera e sai correndo.
Ao chegar na sala, Egídio dá de cara com Iolanda e Tião, que está com um facão na mão. Irritado, o homem promete matar o coronel, que borra as calças. Mas, por um apelo de Joana, ele desiste.
Como indenização, Egídio dá para Tião o dinheiro que ofereceu a Joana e manda os dois embora da fazenda. Assim, o tabaréu consegue uma boa grana para ter uma vida mais confortável e pensar no futuro de seus dois filhos.
Quem aproveita o embalo é Iolanda, que pede a separação ao marido e decide se mudar para o bordel, para viver ao lado da filha, Sandra.