Uma novela da década de 1990 que aterrorizou Susana Vieira ganha sua primeira reprise. A partir de 22 de janeiro, Andando nas Nuvens entra no ar no Canal Viva.
Veja também:
Escrita por Euclydes Marinho, a trama foi ao ar originalmente em 1999, na faixa das 19 horas. A estreia acontece às 13 horas, com reprise às 1h15 no canal fechado da Globo.
Segundo o autor, a obra foi feita especialmente para Marco Nanini, que interpretou o protagonista Otávio, homem que fica 18 anos em coma e acorda inesperadamente.
“A novela foi escrita para o Marco Nanini, de quem sou fã e admirador. Eu acho o Nanini tão bom quanto o Robert de Niro, por exemplo. Se fosse americano, certamente já teria uns dois Oscar em casa”, disse ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.
Mas, se por um lado o protagonista saiu contente, por outro, há quem tenha torcido o nariz para a trama. É o caso de Susana Vieira, que reclamou de sua personagem, Gonçala, publicamente.
“O público reclama que apareço pouco. É um desperdício para mim e para a TV. Fico muito parada, gravo pouco. Estou acostumada a ‘ralar’ mais.Mas sou obediente ao autor. Estou no barco e vou com ele”, disse ao jornal O Globo na época da novela.
Além disso, Susana classificou Gonçala como uma mulher fútil e sem função, sem camadas. Em uma participação no Mais Você, a veterana até se incomodou quando Ana Maria Braga lembrou de Andando nas Nuvens.
“Normal demais, muito pacata. Eu não gosto de trabalhar em novela em que o personagem é desnecessário. Era muito apática…”, disse, lembrando que Gonçala era submissa ao vilão San Marino (Cláudio Marzo) e tinha uma paixão reprimida por Otávio (Nanini).