O delegado Albuquerque (Beto Militani) vai pagar caro por suas maldades no final de Amor Perfeito. Um dos principais comparsas de Gilda (Mariana Ximenes), ele tem um destino trágico que muda a vida de Justino (João Fernandes).
Veja também:
Após ajudar a vilã em vários planos sórdidos, finalmente ele é desmascarado. Orlando (Diogo Almeida) descobre que a megera deu um carro para o delegado e comprova a aliança entre os dois.
Sendo assim, o asqueroso fica na mira da polícia e da própria víbora. Tudo indica que Gilda vai matar Albuquerque para não ser pega, deixando Lívia (Lucy Ramos) despedaçada com o fim do marido.
Fato é que o crápula será afastado da delegacia de São Jacinto e substituído por outra pessoa. Ao saber da notícia, Justino fica animado.
O rapaz é encorajado por Tânia (Iza Moreira), sua nova namorada, a terminar os estudos para que no futuro possa concorrer ao cargo. Assim, Justino tem grandes chances de realizar seu grande sonho, se tornar o novo delegado e fazer um bom trabalho na cidade.