
A morte de Tenório vai agitar a reta final de Pantanal. O vilão interpretado por Murilo Benício terá um final trágico na novela, em meio a um plano de cinco personagens.
Veja também:
Com tantos inimigos, não é difícil acabar com o crápula. Para se ter ideia, após a tragédia, apenas uma pessoa chora a morte do salafrário.
Nem Zuleica (Aline Borges) e nem Maria (Isabel Teixeira) ficam abaladas com o fato. Afinal, elas sofreram muito nas mãos do adúltero.

Morte esperada
O ataque a Tenório é planejado por Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira). O peão busca vingança após ter sido estuprado pelo coronel.
Zaquieu participa do momento e leva até um tiro. Já Muda (Bella Campos) conta para a dupla aonde está a zagaia de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Afinal, é com a arma que Tenório é atingido.
Por fim, o Velho do Rio (Osmar Prado) fica à espreita. Ele se transforma em sucuri e trata de puxar Tenório para o rio. Não demora para o vilão ser devorado por piranhas.

Só um sofredor
A notícia chega à fazenda de Zé Leôncio e todos ficam chocados. Zaquieu assume a autoria do crime e diz que trocou tiros com o vilão, a ponto de ser baleado no peito.
Essa é a versão que o boiadeiro conta para Zuleica, Guta (Julia Dalavia), Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana). Entretanto, apenas um deles sofre.
Somente Renato chora a morte de Tenório em Pantanal. Para se ter ideia, ele até tenta se vingar de Zaquieu, apontando uma arma para o ex-mordomo. Mas quem salva a pele do amigo é Juma (Alanis Guillen).

Depois, Renato descobre todos os crimes do pai e desiste do plano. Ele tenta refazer sua vida, toma o controle da fazenda ao lado da mãe e até busca uma pretendente no final da novela.
Leia mais textos deste colunista.