Versão original

Sem função, Pastor Lívio virou santo e conquistou mulher linda na Renascer de 1993

Publicado em 01/08/2024

Se no remake o Pastor Lívio (Breno da Matta) não tem função nenhuma, na Renascer de 1993 ele teve um destino bem diferente. Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, o religioso, interpretado por Jackson Costa, era um padre que ganhou destaque no final da história.

Depois da morte de Tião Galinha (Osmar Prado), o homem prometeu cuidar de Joaninha (Tereza Seiblitz) e seus filhos. Aos poucos, se aproximou da cozinheira, mas se apaixonou por ela e entrou em crise.

Pastor Lívio (Breno da Matta) em Renascer
Pastor Lívio (Breno da Matta) em Renascer

Dividido entre a batina e a vida mundana, Lívio iniciou uma greve de fome e fincou raízes embaixo de uma árvore como forma de punição. O tempo passou e o padre definhou, desidratado e fraco, à beira da morte, mesmo com muitos conselhos dos amigos.

Conforme o sofrimento de Lívio aumentava, o povo da região o visitava para pedir conselhos. Depois, começaram a tratá-lo como santo milagreiro. Mas o infortúnio do homem teve fim após um forte apelo de Joana, que o convenceu a desistir da penitência.

Após a experiência ruim, o padre Lívio decidiu largar a batina e se declarar para a ex de Tião. No final da novela, ele foi atrás de Joana no mangue e deu um lindo beijo na mocinha.

Lívio (Breno da Matta) era um padre e foi interpretado por Jackson Costa
Lívio (Breno da Matta) era um padre e foi interpretado por Jackson Costa

Assuntos relacionados: