O plano de Gilda (Mariana Ximenes) em adotar Marcelino (Levi Asaf) ganha novos contornos em Amor Perfeito. Quem acaba ajudando a megera é frei Severo (Babu Santana).
Veja também:
Um segredo do passado do padre vem à tona e deixa a vilã radiante. Era o que ela precisava para ter o aval do líder da Irmandade para ficar com o menino.
Chantagem surreal
Após ter uma derrota no tribunal, graças às palavras de Marcelino em negar ser adotado, Gilda fica uma fera. Entretanto, ela não desiste.
A vilã decide pedir uma nova revisão da guarda do garotinho, para o terror dos freis. Em paralelo, ela pede para um comparsa investigar o passado de Severo para descobrir algum podre.
E não dá outra: Gilda descobre que o homem tirou a vida de uma pessoa. Na época em que era lutador de boxe, Severo atacou um ladrão e o golpeou até a morte. Para se ter ideia, foi até acusado de homicídio.
“Fui acusado de homicídio culposo! Eu tirei a vida de um homem, e nunca vou me perdoar por isso! Às vezes, paro pra pensar e me parece uma afronta estar aqui vestindo essa batina. Eu não mereço! Derramei o sangue de um irmão!”, confessou Severo para frei Leão (Tonico Pereira).
Com o segredo nas mãos, Gilda faz chantagem com o religioso, que fica destruído. Para não ter o podre exposto para toda a cidade, ele afirma que vai ajudá-la a ficar com Marcelino, para o desespero de Marê (Camila Queiroz).