Samira (Sthefany Brito) é o oposto de tudo o que seu pai, Mohamed (Antônio Calloni), deseja. Em O Clone, a garota vive em conflito com o muçulmano, tudo porque pretende viver como brasileira, principalmente para escolher seu marido.
Veja também:
A filha de Latiffa (Letícia Sabatella) se nega a usar véu e esconde que está menstruada. Depois, se aproveita da ausência do pai para frequentar festas e ir à praia.
Para completar, Samira começa a se interessar por um rapaz de seu colégio. Mas o namoro com Zé Roberto (Yuri Xavier) não é aceito por Mohamed, que pretende dar a mão da filha para quem siga sua religião. Para se ter ideia, ele até escolhe um marroquino para ser o noivo.
Na reta final da novela, a relação será descoberta e a menina é obrigada pelo pai a aceitar seu “destino”. O fato gera uma grande briga, a ponto de Samira fugir de casa.
Qual é o final de Samira em O Clone?
Nos últimos capítulos de O Clone, Mohamed e Latiffa ficam desesperados com o sumiço da filha. Ela decide fugir para não encarar de frente as exigências do comerciante.
Entretanto, tudo acaba bem quando Zé Roberto aparece na casa do comerciante. “Tá tudo bem com a Samira. Ela tá na casa de uma amiga do colégio. Eu sou o Zé Roberto. O namorado da Samira“, dispara o rapaz.
Mohamed fica sem entender nada, mas o jovem apresenta a solução perfeita.
“Eu vou me converter porque eu gosto muito da Samira. E ela gosta muito de mim. Eu me converto, aí não vai ter motivo nenhum pro senhor ficar contra o nosso namoro!”.
Sem saída com a decisão do jovem, Mohamed desmaia. Depois, aceita o namoro entre Samira e Zé Roberto, para a alegria de Latiffa.
O rapaz realmente se converte ao islamismo, passa a viver como um muçulmano e o noivado acontece. Assim, a garota pode viver ao lado do amado e agradar o pai ao mesmo tempo.