
Mais uma reprise da novela O Cravo e a Rosa chegou à Globo e vários personagens se destacam. Exibida em 2000, a trama mostra atores bem que sumiram da TV, como Miriam Freeland.
Veja também:
A intérprete da sonhadora Candoca viveu um de seus principais momentos na trama de Mário Teixeira e Walcyr Carrasco. Dividida entre vários amores, escondia que não era mais virgem.
Antes de Candoca, a atriz fez pequenas participações em algumas produções. Sendo assim, O Cravo e a Rosa foi a primeira novela completa de Miriam na TV.
Depois, ela engatou alguns trabalhos na Globo: em Esperança, foi Beatriz, filha da personagem de Lúcia Veríssimo; e na minissérie Um Só Coração, atuou como a militante Pagu.

Sucesso na Record TV
Entretanto, Miriam se destacou mesmo em várias produções da Record TV. Em Essas Mulheres, foi Emília, uma das protagonistas. Depois, ganhou sua primeira vilã: a Ruth de Bicho do Mato.
A partir daí foram vários trabalhos, inclusive uma novela bíblica, A Terra Prometida, que volta em breve na emissora. Esse foi o último trabalho da atriz no canal.
Em seguida, ela voltou ao Grupo Globo para participar da série Detetives do Prédio Azul, destaque do Gloob. Além disso, fez participações em Tempo de Amar e Malhação.
Por onde anda Miriam Freeland?
A inesquecível Candoca de O Cravo e a Rosa está afastada da TV desde 2019. Atualmente, ela se dedica ao cinema e à função de produtora.
Em seu Instagram, Miriam atualiza os fãs sobre seus trabalhos. Recentemente, ela postou uma foto da novela das seis ao lado de Murilo Rosa, seu par na trama.
A título de curiosidade, a atriz é casada com o famoso ator Roberto Bomtempo desde 2005. Juntos, eles estiveram na novela Poder Paralelo, da Record TV.
Ainda não sabemos se Miriam pretende retornar às novelas. Mas, com o retorno das tramas inéditas, a intérprete de Candoca pode ser contratada por alguma emissora.
Veja como Miriam Freeland está atualmente: