O final de Tião Galinha (Irandhir Santos) será diferente no remake no Renascer. Diferente da versão de 1993, o matuto engana a morte e vira um homem muito importante. Ao lado da família, ele ganha fama de herói ao lutar pelos direitos dos trabalhadores sem terra.
Veja também:
Após ser inocentado pelo atentado contra Egídio (Vladimir Brichta), o homem continua na luta por seu pedacinho de terra. Para se ter ideia, ele junta seu povo para acampar nas terras do coronel, criando um novo conflito com o poderoso.
Entretanto, a situação muda quando Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) reconhecem a luta de Tião e de Joana (Alice Carvalho) e decidem presenteá-lo com um terreno. Assim, ele pode construir sua casa para viver com a esposa e os remelentinhos.
Mas, mesmo com seu lote, Tião não abandona o povo da lona. Ele vira um homem exemplar, com discursos cada vez mais convincentes, que são reconhecidos e o transformam em uma grande liderança.
Dessa forma, Tião Galinha ganha fama e vira referência, prestes a mudar a vida de muitas pessoas que também buscam seu pedacinho de terra. Assim, ele é recompensado e tem um final muito feliz.