
Chegou ao fim a novela Um Lugar ao Sol na Globo. Para a tristeza do público, a grande revelação de Christian (Cauã Reymond) ficou para o último capítulo e foi extremamente monótona.
Veja também:
- Capítulo especial (180): Amando outra mulher, Jão cava a própria cova em cena definitiva (04/04) de Volta por Cima
- Capítulo especial (180): Rosana morre do coração ao descobrir segredo de Nando guardado a 7 chaves em Volta por Cima
- Capítulo 171: Após despachar Madá, Matias vira o jogo e ganha um novo amor em Volta por Cima: "Linda e poderosa!"
Para quem esperava uma cena para ser lembrada, a decepção foi grande. Tudo aconteceu em meio a um surto do farsante no hospital, após sofrer um acidente de carro com Ravi (Juan Paiva).
Christian disse para Lara (Andreia Horta) que tomou a vida de Renato e deixou a mocinha revoltada. Mas, parou por aí. Depois, Santiago (José de Abreu) e sua família comentaram o caso e já aconteceu o julgamento do rapaz, totalmente morno e sem emoção.
No último capítulo, o protagonista foi condenado, passou cinco anos na prisão e ganhou sua redenção. Ele foi perdoado por Lara e Ravi e terminou feliz ao lado dos amigos, tentando adotar Ludmila, a criança que foi abandonada por Bárbara (Alinne Moraes).

Autora odiou Ravi até no final da novela
Lícia Manzo, autora da trama, escolheu Ravi para viver os piores infortúnios durante toda a novela. E não foi diferente nem no desfecho da produção.
O personagem de Juan Paiva, após ser preso, enganado pela esposa e viver como capacho de Christian (para citar as principais desgraças), ainda se deu mal no acidente e ficou em coma por cinco anos.
Algo totalmente desnecessário e que faz pensar o porquê de tanto ódio pelo rapaz. Isso sem contar que um dos desfechos seria a morte do ex de Joy (Lara Tremouroux), alterado por Lícia devido a grande aceitação dos telespectadores pelo personagem.

Ravi se tornou uma espécie de Ana (Fernanda Vasconcellos) de A Vida da Gente e só foi lembrado por Lara, que acabou criando seu filho. Em sua última cena, apareceu de muletas e com dificuldades para andar. Como única alegria, terminou ao lado da neta de Noca (Marieta Severo).
Juntos, Lara e Ravi não guardaram ressentimentos de Christian e conseguiram perdoá-lo. A última sequência terminou com os três na praia, ao lado de Francisco e Ludmila. Sem surpresa alguma, Um Lugar ao Sol chegou ao fim pronta para ser mais uma novela da Globo que será esquecida pelo público.
*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.