Chegou ao fim a reprise de A Favorita na Globo. A trama de João Emanuel Carneiro, reapresentada pela primeira vez, marcou praticamente a mesma média de audiência de O Clone.
Veja também:
- SBT é única emissora a registrar crescimento em todas as faixas horárias, nas principais praças do Brasil
- A Caverna Encantada alcança 33 milhões de telespectadores em todo o Brasil e registra crescimento na Grande São Paulo
- Domingo do SBT tem recorde anual do Programa Silvio Santos e vice-liderança o dia todo
Segundo dados consolidados, a obra terminou com 15,6 pontos. O índice, que considera a Grande São Paulo, é apenas dois décimos maior que a antecessora.
No ar pela terceira vez na TV, O Clone marcou 15,4 pontos. Sendo assim, não houve alteração nos números marcados pelo Vale a Pena Ver de Novo.
Fracasso?
Grande aposta da Globo, a reprise de A Favorita não foi um fracasso. Muito pedida pelo público, gerou grande repercussão nas redes sociais.
Os cortes aconteceram para deixar a trama mais ágil e focada na história central, deixando os péssimos núcleos paralelos de lado.
Em relação ao último capítulo, a novela protagonizada por Claudia Raia e Patrícia Pillar anotou 18 pontos, dois a menos que O Clone, que fechou com 20 pontos.
O índice geral está na meta, mas longe do sucesso de reprises recentes, como Laços de Família. Agora, resta saber se O Rei do Gado voltará a deixar o Vale a Pena Ver de Novo nas alturas.
Leia mais textos deste colunista.