Originalidade

Reprisada recentemente, novela que uniu praia e nazismo será resgatada pela Globo

Trama de Walther Negrão uniu um cenário paradisíaco com um tema espinhoso

Publicado em 22/06/2023

Após uma reprise recente, uma novela que uniu temas peculiares será resgatada pela Globo. A partir do dia 26 de julho, Flor do Caribe será disponibilizada na plataforma de streaming da emissora.

A trama de Walther Negrão estará atualizada e completa no Globoplay: com todas as vinhetas de intervalo, abertura, encerramento, além da melhor qualidade de imagem.

Temas distintos

Exibida originalmente entre março e setembro de 2013, Flor do Caribe teve 159 capítulos. Foi a penúltima novela do autor no canal, transmitida no horário das seis.

A novela contou com um cenário praiano e paradisíaco, com muitas cenas gravadas no Rio Grande Norte e também na Guatemala, país da América Central. Esse era o pano de fundo para a história de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli).

O casal apaixonado, porém, cai em uma armadilha do vilão Alberto (Igor Rickli), que coloca o “amigo” em uma cilada durante uma viagem. Cassiano é dado como morto, mas volta anos atrás e causa a maior reviravolta na trama.

Além de uma história “água com açúcar”, focada na vingança do protagonista, a novela ainda abordou temas espinhosos, como o nazismo, por meio dos personagens de Sérgio Mamberti e Juca de Oliveira, grandes rivais na novela.

Além do trio de destaques, a produção foi marcada por um elenco de peso, com jovens e veteranos: Daniela Escobar, Ângela Vieira, Laura Cardoso, Tainá Muller, José Loreto, Luiz Carlos Vasconcelos, Débora Nascimento, entre outros.

Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe
Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe (Reprodução/TV Globo).

Reprise recente

Em sua primeira exibição, Flor do Caribe marcou uma boa média de audiência: 21 pontos, aumentando três pontos em relação à antecessora, a novela de época Lado a Lado.

Por isso, foi escolhida para ser reprisada durante a pandemia de covid-19, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, também no horário das seis. A reapresentação fez sucesso e anotou um índice de 20 pontos, satisfatório para a faixa.

Curiosamente, Flor do Caribe não foi atualizada durante a edição especial. Por isso, volta totalmente reformulada para o Globoplay, parte de um projeto conhecido como Originalidade.

Assuntos relacionados: