A partir de 24 de junho, a novela Meu Pedacinho de Chão ganha nova chance na Globo. A obra reformulada de Benedito Ruy Barbosa chega ao Globoplay totalmente renovada, com melhor qualidade de imagens, intervalos e abertura, parte do Projeto Originalidade.
Veja também:
Repleta de qualidades, a produção que foi sucesso de crítica foi exibida originalmente em 2014, com apenas 96 capítulos, uma das tramas mais curtas do horário das seis.
Embora seja um remake da versão de 1971, transmitida pela Globo e pela Cultura, Benedito fez muitas adaptações para deixar a trama mais dinâmica. Além disso, caprichou nas críticas sociais, algo impensável na novela original, em meio à Censura.
Gravada totalmente escrita, praticamente uma obra fechada, Meu Pedacinho de Chão ficou conhecida por uma estética diferente, com ar de conto de fadas, muitas cores e um cenário lúdico. Os personagens acompanhavam toda essa magia no figurino e nos trejeitos.
Em meio a um elenco de peso, liderado por Osmar Prado, Juliana Paes, Antonio Fagundes e Rodrigo Lombardi, muitos estreantes também se destacaram, como os protagonistas interpretados por Bruna Linzmeyer, Paula Barbosa, Johnny Massaro e Irandhir Santos; e as crianças vividas por Geytsa Garcia e Tomás Sampaio.
Lembrada mais pela inovação do que pela história, a novela Meu Pedacinho de Chão foi bem avaliada e elogiada, mas a audiência não foi satisfatória. Na média, ficou com 17,7 pontos, uma das piores do horário das seis.