A novela Terra e Paixão reserva uma grande virada para Ramiro (Amaury Lorenzo). Finalmente o assassino é preso e começa a pagar por seus crimes.
Veja também:
Pronto para a redenção, o capanga se arrepende de tudo o que fez e detona os crimes de Antônio (Tony Ramos), deixando o patrão em maus lençóis.
A redenção de Ramiro
Com a ficha mais suja que pau de galinheiro, Ramiro começa a ser desmascarado. Kelvin (Diego Martins) é o primeiro a descobrir que o “amigo” não presta.
Além de matar o marido e a amiga jornalista de Aline (Bárbara Reis), o peão já tentou acabar com a mocinha várias vezes. Agora, vai contratar um matador para dar fim à protagonista.
Em meio às negociações, Kelvin cai para trás ao saber que Ramiro está envolvido com o criminoso. Antes disso, ele fica desconfiado ao ver o rapaz entregar uma bolada em dinheiro para Sidney (Paulo Roque).
Sendo assim, não demora para o dono do bar desmascarar o futuro namorado. Desesperado, Kelvin é o responsável pela redenção de Ramiro. Ele aconselha o peão a confessar e pagar por seus crimes.
Na reta final da novela das nove, finalmente Ramiro é preso e revela tudo o que fez a mando de Antônio. O depoimento do capanga será crucial para acabar com o reinado do vilão. Redimido, ele se declara a Kelvin e vira outra pessoa.