
A segunda fase de Pantanal ganha mais uma personagem: Nayara, uma moça que se envolve com Jove (Jesuíta Barbosa), mas depois vira uma pedra no sapato do rapaz.
Veja também:
Na versão atual, a moça é interpretada por Victoria Rossetti. Ela é viciada em redes sociais e tem Madeleine (Karine Teles) como uma inspiração.
Ao se aproximar de Jove, Nayara ajuda o rapaz a encontrar seu pai. Além disso, acaba ficando com o rapaz, mas logo é deixada de lado, fato que a deixa revoltada.
Com o tempo, a blogueira vai inventar até mentiras contra o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), de forma semelhante ao que ocorreu na trama original.
Quem interpretou Nayara em 1990?
Na Pantanal antiga, exibida pela Manchete em 1990, Nayara também esteve presente na vida de Jove, mas com outro nome.
A moça era conhecida como Nalvinha, interpretada pela atriz Flávia Monteiro. Embora haja diferenças em relação ao nome e ao perfil, o objetivo de ambas permaneceu: caluniar o mocinho.

Pantanal foi a segunda novela da artista, que estreou em Vale Tudo, na Globo. Depois, ela se tornou uma das estrelas do SBT, com destaque para a professora Carol, de Chiquititas.
Adiante, Flávia foi contratada pela Record TV e está na emissora há mais de 15 anos. Seu último papel nas novelas foi Aya, na terceira fase da trama bíblica Gênesis.