Odete Roitman (Débora Bloch) chega para abalar a novela Vale Tudo. A megera causa a maior reviravolta na trama e tem um fim trágico. Todos já sabem que a vilã será morta na reta final da história. Ela leva um tiro de forma inesperada após uma reunião com Marco Aurélio (Alexandre Nero), em um apartamento secreto.
Veja também:
Na versão original de Vale Tudo, Leila, vivida por Cássia Kiss, matou Odete Roitman, papel de Beatriz Segall. Depois de se casar com Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ela descobriu que o marido tinha um caso com Maria de Fátima (Glória Pires).
Leila foi atrás do traste acreditando que ele estava com a amante, pegou a arma dele e atirou, mas atingiu Odete, já que Fátima nem no local estava. Para se ter ideia, Leila não foi desmascarada. Ela apenas confessou o crime para Bartolomeu (Cláudio Correa e Castro) e Eunice (Iris Bruzzi), e depois fugiu com o marido para o exterior. Ou seja, o crime não foi desvendado e ficou por isso mesmo!
Agora, no remake, a autora Manuela Dias disse que a identidade do assassino pode mudar. De fato, opções não faltam, mas é preciso criar um arco coerente para convencer o público, já que na versão original ficou tudo interligado e convincente.
