Davi (Rafael Vitti) está prestes a ser desmascarado em Além da Ilusão. O mágico tem sua farsa descoberta, é reconhecido e vai parar na cadeia acusado pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
Veja também:
Para completar, ele ainda é prejudicado por ter fugido da prisão e ainda usar a identidade de outra pessoa. No caso, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que acorda do coma.
Com a ajuda de Joaquim (Danilo Mesquita), o gerente de finanças recupera a memória. Além disso, Iolanda (Duda Brack) também revela a farsa de Davi.
A cereja do bolo acontece quando Joaquim vê o cartaz de procurado com a foto de seu grande rival. A partir daí, o inferno começa na vida do ilusionista.
Na reta final de Além da Ilusão, Davi é desmascarado e preso. Em um primeiro momento, até Isadora (Larissa Manoela) acredita que ele seja mesmo culpado.
Como Davi é inocentado?
Entretanto, o jogo vira a favor do mágico graças a uma corrente do bem. A mocinha é convencida que o mágico é inocente graças a Heloísa (Paloma Duarte).
Além dela, Augusta (Olívia Araújo) também revela que o rapaz caiu em uma emboscada. O depoimento da governanta é crucial, assim como a ajuda de Romana (Andrea Dantas).
Paralelo a isso, graças ao seu advogado, o primeiro perito é encontrado. O rapaz revela que não partiu de Davi o tiro que ceifou a vida de Elisa.
Para completar, Leônidas (Eriberto Leão) e Olívia (Débora Ozório) ajudam a desmascarar Matias (Antonio Calloni). Não demora para o juiz confessar: ele matou a própria filha.
Com auxílio de todos os lados, Davi é inocentado e se torna um grande ilusionista no final de Além da Ilusão. Já Matias terá um final trágico na novela das seis.