José Inocêncio (Marcos Palmeira) dá um novo rumo para a sua vida e decide passar um tempo no Espírito Santo ao lado de Aurora (Malu Mader). Antes de partir, o coronel chama seus três filhos e anuncia quem será o seu sucessor no comando dos negócios em Renascer.
Veja também:
Enquanto José Augusto (Renan Monteiro) nem liga para o cargo, João Pedro (Juan Paiva) sente uma ponta de esperança. Já José Bento (Marcello Melo Jr) cresce os olhos, mas acredita que não está nos planos do coronel.
Mas, para a surpresa de todos, Bento é o escolhido. Em cenas que serão exibidas no final de agosto, o malandro ficará no lugar do pai por tempo indeterminado. Todavia, Inocêncio deixará João Pedro como apoio para o irmão, já que ele entende melhor sobre a lida com o cacau.
Após a partida do coronel, Bento assumirá o posto, mas ficará bem atrapalhado. O bacharel em Direito tomará decisões insensatas e logo será corrigido pelo irmão caçula, mas logo eles brigam e saem no tapa.
O ex de Kika (Juliane Araújo) tocará na ferida de João Pedro e voltará a acusá-lo pela morte da mãe. Cansado de desaforo, o mocinho partirá para cima do traste. Em meio à pancadaria, os dois param e percebem que estão agindo como dois idiotas. Eles se olham, começam a rir e fazem as pazes, prometendo uma grande parceria para orgulhar o pai.