A morte de Bruno (Luan Argollo) é o principal mistério de Elas por Elas. Afinal, quem matou o rapaz? A lista de suspeitos é grande, porém o mais cotado é o grande vilão da trama.
Veja também:
De acordo com as pistas da novela, Sérgio (Marcos Caruso) pode ser o assassino do irmão de Natália (Mariana Santos). O empresário acabou com o rapaz para proteger Helena (Isabel Teixeira).
Antes da tragédia, Bruno mostrou que tinha uma pendência com a megera. Ele a puxou para um quarto e fez ameaças. “Parabéns. O otário do Jonas vai casar com você por causa da sua gravidez. Mas a gente tem um negócio pra resolver. Tá demorando demais!”, disse.
Helena não negou sua ligação macabra com o traste e afirmou que Sérgio resolveria tudo. “Fica tranquilo, eu cumpro com a minha palavra. Eu já falei com meu pai! Meu pai disse que vai resolver!”, garante Helena.
“Hoje Helena, eu quero pra hoje!”, ameaça Bruno, que no mesmo dia morre misteriosamente. Natália, inclusive, acredita que alguém matou o rapaz, uma de suas seis amigas.
Entretanto, tudo indica que Sérgio acabou com Bruno, como o mandante do crime. A principal teoria é que Helena estava grávida do jovem e ele exigiu dinheiro para não falar a verdade.
Além de prometer uma boa grana para o rapaz, Helena ainda mentiu para Jonas (Mateus Solano), dizendo que o filho era dele. Pamonha, ele acreditou e abandonou Adriana (Thalita Carauta).
Sérgio, porém, já sabia que a chantagem de Bruno duraria muito tempo, por isso planejou a morte do irmão de Natália. Para não ter rastros nenhum do problemático, pagou Miriam (Paula Cohen) para trocar o filho de Helena com outro bebê na maternidade, no caso, Giovanni (Filipe Bragança).
O próprio vilão já admitiu que Giovanni não é filho biológico de Helena. Por outro lado, disse que o bebê de Helena nasceu morto, mas pode ser tudo mentira.
Tudo indica que se trata de Marcos (Luan Argollo), comprovadamente filho de Bruno, mas que não sabe quem é sua mãe verdadeira. Não é à toa que Sérgio quase desmaiou quando viu Marcos pela primeira vez.