
Egídio (Vladimir Brichta) leva um tiro de Marçal (Osvaldo Mil), mas não morre em Renascer. O vilão sobrevive a primeira tocaia, mas é vítima de outra armação arquitetada por duas pessoas: Mariana (Theresa Fonseca) e Zinha (Samantha Jones).
Veja também:
As duas se unem para acabar de vez com o coronel e têm sucesso no plano. Juntas, pegam a espingarda de Belarmino (Antonio Calloni), esperam Egídio passar pela roça de cacau e cobrem o traste com vários tiros. Sem chance nenhuma, Egídio morre na hora.

Não é de hoje que Zinha pensa em matar o vilão. O grande objetivo da mocinha é proteger João Pedro (Juan Paiva), seu irmão do coração, da maldade do sogro. E ela realmente cumpre o que promete.
Para isso, a mocinha conta com a ajuda de Mariana, que também decide matar Egídio para provar que ama José Inocêncio (Marcos Palmeira) e toda a sua família.

Se o remake seguir a versão de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Egídio faz uma visita para Inocêncio e retorna para a sua casa cortando caminho pela roça de cacau. De forma inesperada, ele leva um tiro e não resiste. Depois, Mariana e Zinha contam tudo para os Inocêncio, orgulhosas.