Ritinha (Caroline Smith) é a filha de Kátia (Rita Guedes) em Alma Gêmea, mas não sabe quem é seu pai. Esse é um segredo do passado que a loira esconde a sete chaves, principalmente de Elias (Umberto Magnani), avô da menina.
Veja também:
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
Após deixar a garotinha aos cuidados do veterano, Kátia participa de um plano para separar Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) e acaba expulsa de casa.
Sem rumo, ela se despede de Ritinha e vai morar com Crispim (Emílio Orciollo Neto). Durante uma conversa com o matuto, Kátia fala de sua vida, mas se recusa a contar quem é o pai de sua filha.
De fato, esse é um mistério que se arrasta por toda a novela e não é revelado. Kátia não conta quem é o pai de Ritinha e segue a vida com outros homens. Em breve, ela se envolve com Jorge (Marcello Faria), mas termina a novela com outro.
No final de Alma Gêmea, a ardilosa se casa com Crispim e realiza o sonho do caipira. Assim, Crispim cria Ritinha como a sua verdadeira filha e forma uma linda família nos últimos capítulos da produção.