Fim do mistério

Quem é o pai de Ísis em Elas por Elas? Adriana tem lembrança e muda a vida da filha

Jovem tem relação próxima com a família de Helena

Publicado em 24/10/2023

A identidade do pai de Ísis (Rayssa Bratillieri) será revelada em Elas por Elas. Adriana (Thalita Carauta) tem uma lembrança importante do passado que muda tudo na novela.

Primeiro, ela acredita que se trata de Jonas (Mateus Solano). “Você já pensou se o Giovanni e a Ísis forem irmãos? Se o Jonas for o pai da Ísis?”, confessa para Marlene (Maria Ceiça). Mas o empresário não é o genitor da protetora de animais.

Adriana revela quem é o pai de Ísis

Após descobrir que Giovanni (Filipe Bragança) não é seu irmão, Ísis engatou um romance com o rapaz. Assim, ela deixou de lado o mistério sobre sua paternidade.

O resultado do DNA deu negativo e Adriana respirou aliviada. Entretanto, uma bomba é detonada durante uma conversa de Adriana com Carol (Karine Teles).

A veterinária conta que, no dia da morte de Bruno (Luan Argollo), ela descobriu que Jonas engravidou Helena (Isabel Teixeira), bebeu demais e foi embora.

Ao chegar na rodoviária bêbada, Adriana foi acolhida por um motorista misterioso. “O motorista do carro me levou pra uma pousada e pagou um quarto pra eu passar a noite. Ele foi muito gentil comigo”, revela.

A partir de um flashback, é revelado que Sérgio (Marcos Caruso) é o pai de Ísis em Elas por Elas. Ele aproveitou a situação de Adriana e ficou com a moça. Portanto, Ísis é irmã de Helena (Isabel Teixeira).

Vale destacar que a moça não é tia e nem parente de Giovanni, já que Sérgio ainda armou para trocar o filho de Helena (que nasceu morto) por Giovanni. Sendo assim, a identidade dos pais do rapaz ainda é um mistério.

Marcos Caruso vive Sérgio em Elas por Elas
Marcos Caruso vive Sérgio em Elas por Elas

Como foi na versão original de 1982?

Na Elas por Elas antiga, Adriana (Esther Góes) sempre deixou claro que o pai de sua filha, Miriam (Tássia Camargo) morreu cedo. “Felicidade meio branca, meio morna… Coitado, morreu tão cedo”, revela.

Adriana se casou logo após perder Jaime (Carlos Zara) para Helena (Aracy Balabanian), mas não vivia uma relação feliz, mesmo com o nascimento de sua filha.

Em 1982, Miriam era filha de Helena, enquanto Gil (Lauro Corona), criado por Helena e Jaime, era filho biológico de Adriana. Eles foram trocados na maternidade por uma enfermeira a mando de Miguel (Mário Lago), pai de Helena. Na versão de 2023, a história foi totalmente modificada.