Januário vai ficar milionário nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa. Por incrível que pareça, o caipira descobre que tem um pai rico e herda toda a sua fortuna.
Veja também:
Um dos empregados de Petruchio (Du Moscovis), o personagem de Taumaturgo Ferreira sonha em encontrar sua família. A única lembrança que possui de sua mãe é um macabro anel de caveira, que acredita ser mágico.
E será a joia a responsável por mudar a sua vida. Tudo acontece a partir de uma lembrança de Joaquim (Carlos Vereza). O ricaço vê o rapaz usando o anel e faz uma investigação.
Com a ajuda de Serafim (Francisco Vitti), Joaquim descobre que a joia é a mesma que entregou para uma amante do passado. Após o envolvimento, ele descobriu que a prostituta ficou grávida, mas sumiu no mundo.
Januário fica encucado e se recusa a acreditar. Mas tudo é provado a partir de um retrato que o caipira guarda da mãe. Ele resiste, mas acaba mostrando a foto para Joaquim, que logo acolhe seu filho.
Feliz da vida, o vilão assume a paternidade e leva o caipira para a sua casa. O pretendente de Lindinha (Vanessa Gerbelli) ganha um banho de loja e fica cheio da grana.
Entretanto, ele não perde a sua essência. Para se ter ideia, Januário ganha uma porquinha de estimação da ardilosa e adota o animal, passando a chamá-la de Lindinha, nome do seu grande amor.
Januário ganha herança e fica rico
Como não se bastasse ficar rico a partir do dinheiro de Joaquim, o caipira é contemplado com toda a fortuna do vilão. O rival de Petruchio morre e deixa a sua herança para a porquinha de estimação.
Nessa altura, sua filha Marcela (Drica Moraes) retorna à cidade e se mostra uma interesseira. Decepcionado com a moça, Joaquim a exclui do seu testamento.
Irritada com a decisão do pai e temendo ficar pobre, ela age para comprar o animal, mas quando consegue, descobre que caiu em um golpe. A vilã é avisada que tudo não passou de uma armação.
Sendo assim, Januário se torna o único herdeiro de Joaquim, fatura uma bolada e fica milionário em O Cravo e a Rosa. Quem diria, hein?