Um grande segredo de Petra (Débora Ozório) vem à tona em Terra e Paixão. Hélio (Rafael Vitti) revela que a mocinha foi abusada quando era criança por um homem misterioso.
Veja também:
Surpresos, Caio (Cauã Reymond) e Luigi (Rainer Cadete) logo foram contar para a família. Antônio (Tony Ramos) fica uma fera e logo tenta arrancar a verdade da filha.
“Fiquei sabendo que alguem abusou de você quando era criança… Mas ainda quero saber o nome dessa pessoa e você vai me dizer, filha… Quem foi?”, questiona o poderoso.
Petra fica revoltada e não revela o nome do abusador. Ela reativa o trauma e se recusa a contar detalhes do que aconteceu no passado, até mesmo para os pais.
Mas, quem é o homem que cometeu a maldade? Entre as apostas, há alguns nomes. O principal é Tadeu (Claudio Gabriel), o gerente da cooperativa e grande amigo de Antônio. Pervertido, ele vive on-line no site de strippers em que Anely (Tatá Werneck) se apresenta e só pensa em sexo. Além disso, o pai de Graça (Agatha Moreira) sempre teve acesso à casa do fazendeiro.
Fora da curva, vem o advogado Silvério (Samir Murad), que trabalha há tempos para Antônio. O homem é bem misterioso e levanta suspeitas. Além dele, Andrade (Ângelo Antônio) também surge na lista. Alcóolatra, ele pode ter aproveitado essa condição para atacar Petra no passado.
Por fim, o peão Sidney (Paulo Roque) é um forte suspeito. O capanga de Antônio sempre esteve nas redondezas da casa do poderoso. Além de cometer crimes, ele ainda tentou abusar de Menah (Camilla Damião) a mando do fazendeiro. Por isso, não seria difícil o asqueroso ter se aproveitado de Petra.
Fato é que o mistério vai render no decorrer da novela. Tudo indica que a mocinha vai revelar a identidade do abusador para Hélio (com quem vai se envolver) ou para um psicólogo, já que ela começará um tratamento pesado para lidar com os traumas e largar os remédios.