Deodora (Débora Bloch) tem um passado podre que promete agitar a novela Mar do Sertão. Aos poucos, a vilã é desmascarada na novela das seis.
Veja também:
José (Sérgio Guizé) já mostrou que sabe muito sobre a esposa de Tertúlio (José de Abreu). Ela veio de uma família rica e golpista, mas que perdeu tudo.
Sem dinheiro, Deodora fugiu da Guiana Francesa para Roraima. Por lá, conheceu o coronel, que de coronel não tinha nada. Na época, Tertúlio era um garimpeiro.
Passado podre
Deodora se envolveu com Tertúlio quando era prostituta. Ela trabalhava em um famoso bordel da região chamado Lua Encarnada.
Já o coronel era um pobre trabalhador. Ele também precisou se virar após seu pai perder posses no jogo. Ou seja, os dois têm uma trajetória parecida.
Juntos, Tertúlio e Deodora passaram por muitas dificuldades. Eles se envolveram até na morte de um garimpeiro no passado, crime que pode vir à tona nos próximos capítulos da trama.
Além disso, ainda deve ser esclarecido como eles ficaram ricos. Afinal, não está claro de onde vem todo o dinheiro do poderoso e como ele comprou a fazenda Palmeiral.
Pulada de cerca?
O passado de Deodora conta ainda com uma situação intrigante. Uma teoria mostra que a vilã traiu o coronel. Ou seja: Tertulinho (Renato Góes) não é filho biológico do homem.
Muitas pessoas notaram a semelhança do rapaz com Vespertino (Thardelly Lima). Da mesma forma, Deodora já deu pistas que conhece o agiota de outros carnavais.
O segredo pode causar a maior reviravolta em Mar do Sertão. Além de não ser irmão de José (pois o mocinho é filho do coronel), Tertulinho ainda fica sem herança. Uma boa punição para o vilão e para a sua mãe megera, que pode colocar tudo a perder ao revelar seu passado.