A rivalidade entre Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Deodora (Débora Bloch) é antiga, por isso as duas se odeiam em No Rancho Fundo. O motivo está em um segredo do passado que é detalhado pela matriarca durante uma conversa com o Padre Zezo (Nanego Lira).
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Zefa abre o coração e confessa que foi roubada por Deodora. Além disso, a megera ainda tentou matá-la afogada. “Eu tive pensamentos de morte! O senhor conhece Deodora da Vila Surumu? Tive pensamento de vingança! Já lidei com ela uma vez. Ela me roubou todo o meu dinheiro e algum ouro que eu tinha encontrado. Mas antes tentou me matar. Essa mulher não é gente!”, dispara.
No passado, a batalhadora até tentou tirar satisfações com Deodora, mas ficou só na promessa. A vilã se mudou para Canta Pedra e formou uma família ao lado de Tertúlio (José Abreu). Zefa, por sua vez, foi morar no rancho fundo com Tico (Alexandre Nero) e os filhos.
Depois de muitos anos, Zefa e Deodora ficam cara a cara, agora em Lapão da Beirada. Mas os conflitos entre as duas ficam de lado. A megera descobre que a rival está rica e pede perdão, tudo para colocar as mãos no dinheiro da venda da turmalina.