Leila (Cássia Kis) matou Odete Roitman (Beatriz Segall) na primeira versão da novela Vale Tudo, em 1988. A identidade da mulher foi mantida em segredo até o último capítulo da trama, que parou o Brasil na época.
Veja também:
A pergunta que fica é o motivo para a esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) ter acabado com a vilã. Na verdade, Leila atirou na asquerosa por engano, ou seja, não foi um ato planejado.
Na reta final de Vale Tudo, Leila começa a desconfiar do marido. Em paralelo, ela é a única que ainda mantém uma amizade com Maria de Fátima (Gloria Pires), que nesse ponto da história está totalmente desmoralizada.
Assim, Fátima vai morar com Leila e Marco Aurélio e aproveita para seduzir o traste. Durante uma viagem de Leila, os dois começam um caso e se encontram as escondidas.

Acontece que Leila descobre a verdade e tenta flagrar o marido com a amiga. Ela acredita que Marco Aurélio está em um apartamento com Fátima, mas na verdade, o vilão está sendo desmascarado por Odete. Desesperada, Leila atira e acaba com a empresária, depois percebe que cometeu um erro.
Agora, no remake de 2025, provavelmente a identidade do assassino de Odete Roitman deve mudar. Fato é que opções não faltam para a autora Manuela Dias.
