Uma situação sem sentido deixa muitas pessoas confusas em Terra e Paixão: Angelina (Inez Viana) foi presa e mofa na cadeia enquanto Ramiro (Amaury Lorenzo) ainda está livre.
Veja também:
Agatha provou do seu próprio veneno e faleceu, ainda mais ao ser empurrada da escada e levar três tiros de Irene (Gloria Pires). Desesperada, Angelina contou tudo para Marino (Leandro Lima) e foi presa em flagrante, mesmo jurando que fez tudo por legítima defesa.
Mas, nem por isso ela ganhou o direito de responder o processo em liberdade, Depois, durante conversa com Gentil (Flávio Bauraqui), indicou que mentiu no depoimento e está acobertando alguém.
A situação de Angelina, quando comparada com a de Ramiro, mostra uma contradição na novela, pois o peão confessou todos os seus crimes e ainda está solto.
O namorado de Kelvin (Diego Martins) não passou um dia dentro de uma cela, mesmo após revelar para Marino que matou várias pessoas, como o marido de Aline (Bárbara Reis), além de tentar matá-la várias vezes, ameaçá-la, sequestrá-la, enfim.
Mesmo com a ficha suja, Ramiro continua livre. Já Angelina, que matou Agatha para se proteger, sucumbe na cadeia. Uma explicação foi dada pelo delegado, mas não colou. Ele disse que Ramiro pode ser condenado no fim do processo.
Mas, até lá, deveria estar preso. Sua delação premiada no mínimo pode reduzir sua pena. Mesmo a mando de Antônio (Tony Ramos), Ramiro cometeu muitos crimes e deve pagar por isso.