Mariana (Theresa Fonseca) é a principal culpada pela prisão de Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer. Após ir parar na cadeia, o homem toma uma decisão triste.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Tudo acontece na reta final da novela. Tião é preso acusado de ter dado um tiro em Egídio (Vladimir Brichta), que é vítima de uma tocaia no meio da estrada.
Entretanto, ele é salvo por Mariana, que consegue levar o coronel ao hospital. Por lá, ele é operado e consegue sobreviver graças à ajuda de José Augusto (Renan Monteiro).
Após uma briga com Egídio, Tião é visto como o principal suspeito pelo crime. Ele é encarcerado, mas o Pastor Lívio (Breno da Matta) consegue inocentar o amigo.
Mas, como a corda arrebenta para o lado mais fraco, Tião é preso novamente depois que Mariana depõe contra o homem. Ela faz isso para proteger João Pedro (Juan Paiva), que também fica na mira da polícia.
Ardilosa, Mariana corrobora com as suspeitas do delegado e dá a entender que Tião é o culpado. Revoltado, o marido de Joana (Alice Carvalho) apanha de um carcereiro e tira a sua própria vida.
Ao saber do ocorrido, a mocinha não fica com remorso. Ela comemora o fato de João ter sido inocentado pelo crime. Vale destacar que o responsável por atirar em Egídio é Deocleciano (Jackson Antunes).