Os últimos capítulos de Mar do Sertão serão marcados pela realização de muitos sonhos de José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz). Finalmente, o casal consegue colocar em prática o plano para mudar a vida dos moradores de Canta Pedra e de toda a região.
Veja também:
Antes disso, o mocinho fica na mira da arma de um novo matador. Deodora (Débora Bloch) contrata um jagunço para acabar com a vida de José e evitar que o vaqueiro acabe com seus planos sórdidos.
Tertulinho (Renato Góes), porém, descobre a armação e decide agir. Tudo indica que o traste vai salvar a vida de seu irmão, a ponto de se redimir no final da novela das seis.
Sonho realizado
Após tanto sofrimento e até uma morte inesperada, finalmente Candoca e José conseguem ter paz. O mocinho faz as pazes com o coronel Tertúlio (José de Abreu) e convence o pai a embarcar em um projeto para melhoria da vida dos sertanejos.
Em conjunto com Firmino (Odilon Esteves), novo comandante da JM/Chaddad, eles colocam em prática um projeto de instalação de torres de energia eólica nas terras do coronel.
Além disso, conseguem recursos para levar água do principal açude da região para as famílias mais necessitadas, tornando realidade o “mar do sertão”. Para completar, recuperam o dinheiro para a construção do hospital na cidade de Canta Pedra.
Com tantas benfeitorias, eles são aclamados pelo povo e viram grandes referências. Há a possibilidade, inclusive, de José concorrer as eleições e assumir a Prefeitura da cidade.