O que tem na carta de Marianinha (Gabriella Cristina) endereçada a Maria Santa (Duda Santos) em Renascer? José Inocêncio (Marcos Palmeira) descobre a existência do bilhete e fica morrendo de curiosidade, mas consegue ler apenas no final da novela. Surpreso, ele cai na risada e descobre um grande segredo.
Veja também:
Ao revelar que acolheu e se casou com a filha de Venâncio (Fábio Lago), Rachid (Almir Sater) conta ao amigo que, antes de morrer, Marianinha pediu que ele entregasse o papel para a sua irmã.
Mas, como Santinha também está morta, o libanês se recusa a dar a carta para Inocêncio. Segundo ele, será quebrada a promessa que fez para a sua esposa.
Irritado com o comerciante, o poderoso arma vários planos para roubá-la, mas não consegue. Depois, Rachid finge que queimou a carta, mas é apenas para enganar o rei do cacau.
José Inocêncio lê e primeiro cai na risada. Na carta, Marianinha diz que Venâncio tentou atacá-la, mas “broxou” e ficou morrendo de vergonha. Apenas isso. Ela não deixa claro quem é o pai de seu filho.
Mas, ao refletir, o coronel percebe que essa não foi a única vez em que Venâncio estuprou a própria filha. Chorando de raiva, ele admite a Rachid que Venâncio engravidou Marianinha em outra ocasião.