Berenice (Bernadeth Lyzio) vai pagar caro por trair Joana (Tássia Camargo). A ardilosa é desmascarada e presa na reta final de O Cravo e a Rosa.
Veja também:
O mais curioso é que ela é denunciada por uma pessoa inesperada. Tudo acontece após o assalto na casa da lavadeira, que termina em tragédia.
Joana leva um tiro de raspão na cabeça ao tentar proteger Batista (Luís Melo). Ela vai parar no hospital e fica em estado grave, muito debilitada.
Enquanto isso, Berenice invade a casa da “amiga” para procurar as supostas apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves). Mas a traidora é flagrada pela feminista e por Petruchio (Eduardo Moscovis).
Berenice comete crime
De fato, Berenice é a responsável por armar o assalto na casa de Joana. Tudo porque ela achava que a lavadeira estava com as apólices.
Desconfiada, ela logo armou para roubar os valiosos documentos. A vilã foi capaz de atentar contra a vida de Joana com a ajuda de seu sobrinho.
Para isso, disse ao rapaz para reunir uma gangue e invadir a casa. Os bandidos tentaram encontrar as apólices, mas acabaram roubando apenas dinheiro de Batista.
Após balearem Joana, fugiram e deixaram Edmundo (Ângelo Antônio) levar toda a culpa. Mais tarde, porém, o sobrinho de Berenice também foi preso.
Atrás das grades
É exatamente o sobrinho da vilã que entrega seu crime. Jack (Roney Villela) é interrogado pelo delegado e detalha toda a armação.
“Foi a Berenice. Ela é minha tia. Acontece que ela estava desconfiada da Joana. A Joana vivia falando que não tinha preocupação com o futuro, que tinha de onde tirar dinheiro. Foi a Berenice que combinou tudo comigo!”, dispara.
Jack conta que Berenice tinha interesse nas apólices, por mais que fosse necessário prejudicar Joana. Por isso, mandou ele e sua gangue invadir a casa da lavadeira.
Com a informação, a polícia vai atrás de Berenice. “A senhora está presa! Presa como cúmplice de um roubo! Vai ter muito o que explicar!”, diz o delegado, detendo a falsa.
Leia mais textos deste colunista.