Novas emoções

Novela na novela: Garota do Momento se inspira em recurso usado em Volta por Cima e em trama quase perdida pela Globo

Beatriz será a protagonista de uma novela que será exibida pela TV Ondas do Mar

Publicado em 10/02/2025

Os próximos capítulos de Garota do Momento prometem animar o público com um recurso bem interessante: a novela na novela. A trama das seis usará uma dinâmica que já foi vista em Volta por Cima e também em uma produção antiga, que foi resgatada recentemente.

Beatriz (Duda Santos) vai trilhar a carreira de atriz e passará no teste para protagonizar uma novela, que será exibida na TV Ondas do Mar, de Alfredo (Eduardo Sterblitch). Assim, uma história correrá em paralelo com o enredo principal. Para deixar tudo mais chamativo, Bia (Maísa) será a grande vilã da trama.

A partir daí, os telespectadores acompanharão em paralelo a história de Garota do Momento com a novela que será uma adaptação do livro Senhora, de José de Alencar. O par romântico de Beatriz será Cássio (Daniel Rangel), que se apaixonará por ela e deixará Beto (Pedro Novaes) preocupado.

Tal recurso já chamou atenção em Volta por Cima, que exibiu um k-drama (novela coreana) em meio ao enredo. A produção Pétalas de Amor era protagonizada por Jin (Allan Jeon) e Hana (Sharon Cho). Jin, porém, abandonou o trabalho porque não aguentava mais ser famoso.

Tati (Bia Santana) e Jin (Allan Jeon)
Tati (Bia Santana) e Jin (Allan Jeon)

Além disso, a novela na novela foi uma novidade trazida por Lauro César Muniz em Espelho Mágico, obra que chegou ao Globoplay recentemente. Na produção, a novela Coquetel de Amor era exibida junto com a história original.

Espelho Mágico foi exibida em 1977 e deixou o público meio confuso na época de exibição, por isso não foi um grande sucesso de audiência, embora a crítica tenha amado. Entretanto, a Globo perdeu praticamente a novela inteira e apenas alguns poucos capítulos foram disponibilizados pelo Projeto Fragmentos, apenas para que os curiosos conheçam a obra protagonizada por ninguém menos que os ícones Tarcísio Meira e Gloria Menezes.