Nóis na Firma é o novo humorístico da Band. A produção estreia no sábado, dia 3 de setembro, às 21h, em formato de série e com grande elenco.
Veja também:
A proposta é contar a história de um coworking (escritório compartilhado) localizado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É uma obra atual e moderna, indicada para toda a família.
O elenco é bem diverso, encabeçado por Moacyr Franco. Além dele, foram escalados Mônica Augusto (Marta Lúcia), Valéria Vitoriano, a Rossicléa; Gorete Milagres, a Filó; e Marcelo Médici, que vive Júnior Filho; e ainda as influenciadoras digitais Ana Paula Minerato (Glorinha Real) e Aricia Silva (Desirée Bourbom).
Para completar, os integrantes do Café com Bobagem: Oscar Pardini (Silas Sales), Zé Américo (Valdecir), René Vanordem (Ataulfo), Robson Bailarino (Saturnino), Enio Vivona (Vanesso), Ivan de Oliveira (Cândido).
Embora siga um roteiro, os comediantes ficam à vontade para fazer piadas e improvisar. Além disso, é esperado que Nóis na Firma tenha mais de uma temporada. A primeira, que estreia em breve, terá 18 episódios.
Piada sem ofensa
O novo humorístico da Band também tem o cuidado de evitar piadas ofensivas. “Os tempos mudaram. A gente tem que estar mais atento. Tem que repensar o que vai fazer. Eu acho isso bom. Essa história que humor não tem limite acabou”, pontuou Gorete Milagres.
Segundo os produtores, se atentar ao nível de humor do programa sempre foi uma preocupação. “Tem coisa que não dá mais e não pode mais ser feita. O humor tem que refletir o tempo dele”, revelou Marcelo Médici.
Para Ana Paula Minerato, seguir a trajetória de atriz é uma realidade. Ela já fez vários cursos e está muito empenhada em desenvolver um bom trabalho na produção. “Estou estudando bastante. Se surgir oportunidades para um filme ou uma série, é bem bacana”, disse em entrevista ao Observatório da TV.
Já Arícia Silva contou que nunca sonhou em ser atriz, mas agarrou a oportunidade. A influenciadora se considera uma artista versátil. “Se tiver que estudar e se aprimorar, a gente vai fazer. É a experiência e a força de vontade que vão fazer a gente brilhar”, destacou.
Por fim, Gorete disse como adaptou a clássica personagem Filó para os novos tempos. “Eu humanizei a personagem. Ela está em mudança e se adapta à atualidade. Ela foi evoluindo”, destacou a humorista, que conta a trajetória de crescimento da personagem em vários espetáculos. “Ela não perde a essência e a perspicácia. A essência dela é a simplicidade e a felicidade”, pontuou.
O humorístico é livremente inspirado na criação de Rosana Hermann e Emílio Boechat. A redação final é de Márcio Araújo, enquanto a supervisão de texto é de Claudio Torres Gonzaga. A direção geral é de Maurício Donato.
Nóis na Firma vai ao ar todo sábado, às 21h, com transmissão simultânea no Band.com.br, no aplicativo BandPlay e no YouTube do Band Entretê.