Remake

No final das contas, Mariana e Sandra viram as mulheres mais poderosas de Renascer

Rivais fazem as pazes e viram as novas coronelas da região

Publicado em 26/07/2024

Rivais, mas com o mesmo destino. Mariana (Theresa Fonseca) e Sandra (Giullia Buscacio) viram as mulheres mais poderosas da região na reta final de Renascer. A primeira assume o lugar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e a outra vira a sucessora de Egídio (Vladimir Brichta).

Mudanças no roteiro do remake indicam um novo desfecho para Mariana. Sem chance com o ex-marido, ela assina o divórcio e ganha a casa em que Inocêncio morou a vida inteira. Assim, o coronel pode morrer ou ir embora da Bahia para morar com Aurora (Malu Mader).

Nova dona da fazenda, Mariana vira coronela e ainda compra a casa que foi de Belarmino (Antonio Calloni), em que João Pedro (Juan Paiva) mora com seus padrinhos. Dessa forma, a ardilosa faz fortuna e não vai embora da vila, ao contrário da versão de 1993.

Theresa Fonseca como Mariana em Renascer
Theresa Fonseca como Mariana em Renascer

Sandra, por sua vez, aceita uma proposta de Egídio e começa a cuidar das roças de cacau do pai. Aos poucos, ela mostra que tem talento para os negócios e vira uma exímia produtora, valorizando os funcionários e ganhando muito dinheiro.

Com a morte de Egídio, Sandra assume de vez o lugar do pai e fica muito poderosa. Ela divide o comando da fazenda com a mãe e com Eliana (Sophie Charlotte), além de retomar o casamento com João Pedro. Assim, no final das contas, Mariana e Sandra fazem as pazes e convivem bem, sem conflitos.

Sandra (Giullia Buscacio) na novela Renascer
Sandra (Giullia Buscacio) na novela Renascer