Rivais, mas com o mesmo destino. Mariana (Theresa Fonseca) e Sandra (Giullia Buscacio) viram as mulheres mais poderosas da região na reta final de Renascer. A primeira assume o lugar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e a outra vira a sucessora de Egídio (Vladimir Brichta).
Veja também:
Mudanças no roteiro do remake indicam um novo desfecho para Mariana. Sem chance com o ex-marido, ela assina o divórcio e ganha a casa em que Inocêncio morou a vida inteira. Assim, o coronel pode morrer ou ir embora da Bahia para morar com Aurora (Malu Mader).
Nova dona da fazenda, Mariana vira coronela e ainda compra a casa que foi de Belarmino (Antonio Calloni), em que João Pedro (Juan Paiva) mora com seus padrinhos. Dessa forma, a ardilosa faz fortuna e não vai embora da vila, ao contrário da versão de 1993.
Sandra, por sua vez, aceita uma proposta de Egídio e começa a cuidar das roças de cacau do pai. Aos poucos, ela mostra que tem talento para os negócios e vira uma exímia produtora, valorizando os funcionários e ganhando muito dinheiro.
Com a morte de Egídio, Sandra assume de vez o lugar do pai e fica muito poderosa. Ela divide o comando da fazenda com a mãe e com Eliana (Sophie Charlotte), além de retomar o casamento com João Pedro. Assim, no final das contas, Mariana e Sandra fazem as pazes e convivem bem, sem conflitos.