Flor (Letícia Laranja) ganha destaque na reta final de Terra e Paixão. Após mudar a vida de Jussara (Tatiana Tibúrcio), ela toma uma atitude que deixa Ademir (Charles Fricks) uma verdadeira fera.
Veja também:
A mocinha não pensa duas vezes e participa de um plano para colocar um criminoso na cadeia. Só que, após o ato heroico, ela é humilhada pelo próprio marido.
Tudo começa quando ela descobre que Dirceu (Eriberto Leão) tentou assediar sua filha. Mas, antes de fazer algo com Rosa (Maria Carolina Basilio), o abusador é interceptado por Petra (Débora Ozório).
A agrônoma explica para a amiga que o homem é um estuprador. Além disso, pede ajuda para flagrá-lo em ação e colocá-lo atrás das grades.
Com ódio, Flor se junta a Petra e Marino (Leandro Lima) para enganar Dirceu. Em meio a um plano conjunto, o bandido é levado para a beira de uma cachoeira e confessa o seu crime.
Antes de abusar novamente da sobrinha, ele é capturado pelo delegado. Assim, graças a ação do grupo, Dirceu é preso e agoniza na cadeia, com grandes chances de ser condenado.
Ao saber de tudo, Ademir fica uma fera. Ele discute com Flor, que enfrenta o marido asqueroso. A moça afirma que é capaz de fazer qualquer coisa para proteger sua filha. Além disso, ela detalha o sucesso do plano.
Após ouvir boas verdades, Ademir coloca a mão na consciência. Ele se desculpa e diz que ficou muito preocupado com a esposa. Mas Flor não esconde a chateação e mostra que está infeliz no casamento.