
Damião (Xamã) pede demissão da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para ficar mais perto de Eliana (Sophie Charlotte). Disposto a mudar seu destino, o jagunço pedirá emprego para Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer.
Veja também:
Em um primeiro momento, o vilão não aceita empregar o matador. Mas, no capítulo de 9 de agosto, Egídio manda Damião capturar Marçal (Osvaldo Mil) para dar fim ao capataz. Vingativo, o coronel joga o funcionário em uma fornalha em chamas.

Nada abalado com a morte, Damião prova lealdade, é contratado por Egídio e comemora. O jagunço toma o lugar de Marçal e vira o braço direito do traste, mas garante que não vai atentar contra a vida dos Inocêncio. Além disso, ele fica mais perto de Eliana e de seu filho.
Mas o plano de Damião é maior. O rapaz conquistará a confiança do vilão para matá-lo na reta final da novela. Ao que tudo indica, os assassinos de Egídio mudarão no remake e Damião será o principal suspeito.
Assim, o jagunço evitará que Zinha (Samantha Jones) cometa o crime, diferente do que aconteceu na versão de 1993, em que Zinho (Cosme dos Santos) e Mariana (Adriana Esteves) armaram uma tocaia e deram um tiro no grande rival de Inocêncio (Antonio Fagundes).
