Exibida há vinte anos, Mulheres Apaixonadas é marcada por um grande elenco. Infelizmente, muitos atores que brilharam na novela já morreram, dois deles de câncer.
Veja também:
A grave doença acometeu duas estrelas da trama de Manoel Carlos, como Sônia Guedes, que interpretou Matilde na produção. A veterana era a mãe de César (José Mayer) e avó de Rodrigo (Leonardo Miggiorin) e Marcinha (Pitty Webo).
Dona de uma grande carreira, a atriz faleceu recentemente, em julho de 2019, aos 86 anos. Grande e premiada artista, ela brilhou em diversas peças e tramas. Sua última novela foi o remake de Chiquititas, também reprisada atualmente pelo SBT.
Além de Sônia, outra estrela de Mulheres Apaixonadas que morreu de câncer foi Caco Baresi. O ator partiu cedo, aos 54 anos de idade, em abril de 2015. A causa da morte foi um tumor no pulmão.
Caco se destacou na obra como o motorista Orlando, o pai de Gracinha (Carol Castro). O personagem tem uma grande virada na trama. Ele se revela uma pessoa muito ambiciosa ao saber que a filha engravidou de um ricaço. Além da novela, Caco participou de mais diversas produções, sendo Pecado Mortal seu último trabalho na TV.
Além dos dois, outros atores de Mulheres Apaixonadas já morreram de diferentes causas, como Marly Bueno, Umberto Magnani, Manuelita Lustosa, Serafim Gonzalez, Claudio Marzo, Oswaldo Louzada e Carmem Silva.