Um quarteto amoroso improvável movimenta a reta final de Renascer. José Bento (Marcello Melo Jr) se reaproxima de Kika (Juliane Araújo) enquanto Ritinha (Mell Muzzillo) começa a dar em cima de Eriberto (Pedro Neschling). Assim, os personagens ganham uma função importante na trama.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Tudo começa com a chegada de Eriberto à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O publicitário vai atrás da namorada, mas ela fica uma fera e os dois brigam feio. Ardilosa, Ritinha aproveita a crise para jogar todo o seu charme para o bonitão, já que está sendo deixada de lado por Bento.
No meio desse rolo, Eriberto e Bento quase saem no tapa em pleno casamento de José Augusto (Renan Monteiro). Irritada, Kika despacha o namorado, mas ele pede abrigo na casa de Rachid (Almir Sater) e permanece na região. Depois, Eriberto percebe que a advogada está trabalhando lado a lado com o ex.
Sem chance com o filho do coronel, Ritinha vira consolo para o amigo de José Venâncio (Rodrigo Simas) e fica a ponto de se envolver com o rapaz; enquanto Kika reconhece cada vez mais a mudança de Bento. Dessa forma, fica difícil saber quem fica com quem.
Vale destacar que esse conflito é inédito e não aconteceu na Renascer de 1993. Na novela original, Eriberto/Egberto (José de Abreu) assumiu o namoro com Kika (Cláudia Lira) e partiu em uma longa viagem com ela. Assim, eles deixaram a trama no meio. Já Bento (Tarcísio Filho) engravidou e ficou com Ritinha (Isabel Fillardis) no último capítulo da produção.