Du (José Duboc) é o pai do filho de Teca (Lívia Silva) em Renascer. O rapaz tentou convencer a namorada a fazer um aborto, mas depois mudou de ideia e desapareceu.
Veja também:
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
Na verdade, Du foi capturado pela polícia durante um confronto, acusado de vários delitos. Teca não conseguiu ver o que aconteceu, mas Pitoco (Juan Queiroz) disse que ele foi assassinado.
Com o sumiço do jovem, Teca foi atropelada por Buba (Gabriela Medeiros) e está morando na casa da psicóloga. Sem rumo na vida, ela ainda pensa muito no seu grande amor.
Enquanto isso, Pitoco e Neno (Gabriel Lima) tentam encontrá-la. E eles realmente conseguem e passam a fazer visitas constantes. Juntos, os três caem na real de que Du foi morto pela polícia.
Entretanto, tudo muda quando Teca é levada para a fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Nessa hora, Du reaparece e reencontra os meninos. Ele conta que foi preso, mas conseguiu fugir.
A partir daí, o remake de Renascer pode seguir dois caminhos: assim como em 1993, Du morre no decorrer da novela durante uma matança de jovens pela polícia. Teca só fica sabendo disso durante uma reportagem de TV.
Entretanto, a grande sacada do autor Bruno Luperi deve ser outra: Du sobrevive, reencontra os meninos e os três vão à Bahia atrás de Teca. Sendo assim, o próprio Du acaba com a farsa inventada por Buba de que o pai do filho de Teca é José Venâncio (Rodrigo Simas).