Professora Lu (Eli Ferreira) ficará longe de sua fortuna no final de Renascer. Ao contrário da versão de 1993, a docente abrirá mão do dinheiro para permanecer na Bahia e cumprir uma linda missão.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Milionária, com direito a mansão e muito luxo, Lu não ligará para nada disso. Ela fincará suas raízes na vila e continuará alfabetizando as crianças e os adultos da região.
Além disso, a educadora se tornará uma das lideranças do local. Ao lado do Pastor Lívio (Breno da Matta), que se tornará seu namorado, Lu será a voz do povo humilde.
Ela ajudará os assentados a buscarem o seu pedacinho de terra e exigirá uma grande reforma na escolinha da vila, para mudar a vida dos trabalhadores.
Com todo o apoio de Lívio, Lu ainda correrá atrás de parcerias com os fazendeiros da região, passará ensinamentos sobre agricultura sustentável e fará o possível para virar uma líder exemplar.
Assim, o final da professora será diferente da primeira versão de Renascer. Em 1993, Lu largou a escolinha para se casar com seu antigo namorado e voltou para a sua mansão em São Paulo.