Maíra vai durar pouco em A Favorita. A personagem de Juliana Paes vai mexer com a assassina de Marcelo (Flávio Tolezani) e Salvatore (Walmor Chagas) e pagar caro por isso.
Veja também:
Tudo começa por acaso. Após a morte do médico, a jornalista começa uma investigação paralela. Não demora para ela descobrir que Flora (Patrícia Pillar) é a culpada.
Quem entrega tudo é o vigia do local. Baiano (Luiz Ramalho) confessa que na verdade Flora atirou em Salvatore e fugiu em seguida para incriminar sua rival.
Enquanto todos pensam que Donatela (Claudia Raia) cometeu o crime, Maíra chega à verdade, mas a grande vilã da novela toma nota de tudo.
Flora não deixa Maíra denunciá-la, por isso manda Dodi (Murilo Benício) atropelar a jornalista. Mas ela sobrevive ao acidente, para o desespero da antagonista.
Flora mata Maíra
Com raiva, Flora decide fazer tudo com as próprias mãos. Ela se veste de enfermeira e invade o hospital em que a amiga de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) está internada.
A vilã entra no quarto de mansinho e desliga os aparelhos. Ao ver que Maíra está no bico do corvo, sai do local sem levantar suspeitas. Assim, a jornalista morre de forma trágica.
Vale destacar que ela será a terceira vítima da vilã. Antes, Flora mata Marcelo e Salvatore. Mas ela passa ilesa pelo crime e consegue mandar Donatela para a cadeia.
A curiosidade nesse caso é que a morte de Maíra não aconteceu por acaso. O autor tirou a personagem da novela para Juliana Paes protagonizar Caminho das Índias, novela que substituiu A Favorita na época.