Luma (Agatha Moreira) se casou com Mavi (Chay Suede), assinou uma procuração e levou um golpe do marido em Mania de Você. A mocinha perdeu toda a sua fortuna, desde a mansão até a empresa, e ficou pobre, na rua da amargura.
Veja também:
Ao perceber que sua casa foi vendida, Luma procurou Mavi, mas não encontrou nenhum rastro do crápula e de Mércia (Adriana Esteves). Abandonada, ela simplesmente aceitou o infortúnio e se mudou para São Paulo para reconstruir sua vida. Uma situação que não faz o mínimo sentido.
A batalhadora aprendeu a se virar e contou com a ajuda de uma única amiga. Para se ter ideia, começou até a trabalhar como motorista de aplicativo e ficou quieta por dez anos. Depois de todo esse tempo, ela percebeu que deve correr atrás de seus direitos e decidiu voltar para Angra dos Reis.
Esse choque de realidade tardio deixa a situação ainda mais ridícula e controversa. A grande questão é o motivo de Luma não ter simplesmente consultado um advogado depois que sofreu o golpe. Assim, ela poderia pelo menos processar Mavi. Entretanto, ela não fez nada.
Além disso, o fato de Luma não contar com a ajuda de nenhum conhecido ou amigo da região é surreal. Afinal, ela sempre foi uma das mulheres mais influentes do litoral. Viola (Gabz), por exemplo, abandonou a amiga nesse momento tão difícil. Para piorar, a cozinheira só decide buscar justiça depois de dez anos. Durante esse tempo todo, ela esqueceu do golpe? Nunca tentou procurar Mavi?
Apesar de uma história dinâmica, Mania de Você começa com esse furo difícil de engolir. Luma realmente poderia ficar pobre, mas por caminhos mais racionais. Assim, parece que a novela vai seguir a mesma ladeira que Todas as Flores, última novela de João Emanuel Carneiro, marcada por incoerências.
As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.