Lua Blanco surpreendeu os seguidores neste domingo (30). A atriz expôs uma edição no mínimo bizarra da Record TV em uma foto da novela Rebelde.
Veja também:
Ao compartilhar a imagem enviada por um fã, a loira lembrou de uma história curiosa. A emissora fez um corte para evitar que ela e Micael Borges mostrassem o sinal do rock.
“Curiosidade sobre essa foto: a Record cortou o meu dedo mindinho e o do Micael, pois não queria que fizéssemos o gesto do rock n’roll”, escreveu.
Depois, ela lamentou ao responder um seguidor. “Nem era pra ser foto de capa! Só era a gente reunido no camarim antes de um show! Ninguém nem avisou”, destacou, irônica.
O fato sem sentido logo gerou piadas. “Essa emissora é uma piada”, comentou um internauta. “Meu Deus, não faz nenhum sentindo vocês só com um dedo levantado”, relatou outro.
Símbolo demoníaco?
A foto em questão mostra Lua e Micael apenas com quatro dedos. Segundo revelado pela própria atriz, o dedo mindinho deles foi cortado na edição, tudo para evitar que aparecessem fazendo um determinado sinal.
A mão fechada com os dedos indicador e mindinho levantados é um dos maiores símbolos do Rock. Não é à toa que pode ser visto em registros de grandes astros desse estilo.
Por outro lado, é um símbolo comum, mas que muita gente associa com “algo demoníaco”. Para alguns, é como se fossem chifres, atrelado a práticas satanistas. Ou seja, uma grande bobagem.
O sinal do Rock, como é chamado, foi popularizado na década de 1970, auge do ritmo e do Metal. Ronnie James Dio, vocalista da Black Sabbath na época, ajudou a tornar esse gesto comum.
Por ser uma emissora evangélica, a Record não quis “dar moral” para o símbolo e prontamente fez uma edição na foto dos protagonistas de Rebelde. Uma decisão cômica e bizarra.
A saber, Rebelde foi um verdadeiro sucesso. A versão da emissora conquistou diversos fãs e levou ao estrelato Micael Borges, Lua Blanco, Chay Suede, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar e Mel Fronckowiak.
Veja a postagem de Lua: