Qual é o final de Lindinha em O Cravo e a Rosa? A caipira vai se transformar em outra pessoa e terá um desfecho revoltante na reprise da Globo.
Veja também:
Quem esperava uma grande punição para a moça ficará revoltado. No último capítulo, a redenção marca a ardilosa, sem pagar nem metade dos crimes que cometeu.
Para se ter ideia, ela ainda consegue fisgar um partidão e acaba nadando na grana. Veja a trajetória de Lindinha no final da novela.
Prisão e segredo revelado
Após ser expulsa da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis), a vilã decide se tornar noviça. Mas o plano não dura muito. Em pouco tempo, Lindinha começa a ser perseguida.
Todo mundo quer saber quem ela viu pegando as apólices com a herança de Catarina (Adriana Esteves). De fato, a moça é a única que conhece o verdadeiro culpado.
Salva por Januário (Taumaturgo Ferreira), Lindinha vai parar na casa de Kiki (Rejane Arruda). Por lá, se transforma em uma mulher chique, com direito a roupas caras e maquiagem.
Mas ela acaba sendo denunciada e presa até surgir no último capítulo para revelar o segredo: Mimosa (Suely Franco) foi a responsável por pegar as apólices de Catarina.
Redenção e riqueza
Após esclarecer o maior mistério da novela, Lindinha não volta para a cadeia. Ao contrário, ela acaba se dando bem e fica rica.
No final de O Cravo e a Rosa, a moça aparece toda chique para conversar com Januário. Por incrível que pareça, ela se declara para o caipira e o beija.
Sendo assim, Lindinha se redime e fica com Januário, que está riquíssimo com toda a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza). Já a ardilosa não paga pelas suas armações.
A última cena mostra o casal se dando bem, para a revolta do público que esperava um final sofrido para uma das vilãs da trama.
Leia mais textos deste colunista.