Cecília é a protagonista de Carinha de Anjo, reapresentada atualmente pelo SBT. A personagem de Bia Arantes começa como uma doce noviça, melhor amiga da pequena Dulce Maria (Lorena Queiroz).
Veja também:
Com o tempo, ela se apaixona por Gustavo (Carlo Porto), que retorna ao Brasil após um período no exterior e também fica encantado pela freira. Após idas e vindas, eles acabam se casando e vivem felizes.
A noviça foi a primeira mocinha da atriz em outra emissora. Ela ganhou o papel após protagonizar uma temporada de Malhação e participar de novelas da Globo.
Tanto sucesso em Carinha de Anjo fez Bia Arantes voltar à emissora, para encarar uma personagem bem diferente e desafiadora.
Bia Arantes foi mãe de Bruna Marquezine
A novela do SBT mal acabou e Bia foi escalada para a novela Deus Salve o Rei. Na trama medieval, ela viveu uma mulher linda e misteriosa, mas que escondia diversos segredos.
Brice parecia uma mocinha inocente, mas era uma poderosa bruxa. Ela usava sua magia para disfarçar sua verdadeira idade e criava planos ardilosos.
Ao descobrir que Catarina (Bruna Marquezine), a rainha de Artena, era sua filha perdida, tentou protegê-la a todo custo. A vilã também se aproveitou dos poderes da mãe a seu favor, inclusive para matar Afonso (Rômulo Estrela).
No final da novela, Brice é desmascarada. Ao tentar salvar Catarina da forca, ela perdeu todos os seus poderes. Para completar, voltou a sua verdadeira aparência, com 117 anos, e virou pó.
Embora a trama tenha sido criticada, alcançou boa repercussão nas redes sociais, sobretudo pelos fãs das protagonistas Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa.
Após Deus Salve o Rei, Bia ganhou um papel em Órfãos da Terra. Antes, ela figurou no elenco de Cama de Gato, como a vilã Duda, e depois participou da novela Sangue Bom.